uma coisinha

Giovanna Nardini
1 min readSep 9, 2021

--

Existem coisas que são pequenas e praticamente insignificantes, cuja existência é só mais uma coisa no mundo, mas mesmo assim causam incômodos enormes. Pra mim, esses são os piores tipos de incômodos, porque é praticamente impossível fazer alguma coisa em relação a eles. Não dá sequer pra reclamar a vontade, já que a maioria das pessoas daria de ombros (afinal, é só de uma coisinha que estamos falando aqui). No topo da minha lista pessoal de pequenos ódios cotidianos eu coloco o cheiro de perfume masculino.

Eu não entendo nada de perfumes, de notas de aroma, nomes de árvores, plantas, essências, então não sei como descrever exatamente o que me desagrada. Mas existem perfumes que tem o que eu chamo de cheiro de macho alfa, um cheiro que é forte demais, agressivo demais, incômodo demais. Esse cheiro, além de ser particularmente horrível e me deixar enjoada, traduz tudo que eu mais detesto no mundo masculino. Essa necessidade de demonstrar agressividade, uma presença excessivamente expansiva, marcar território, comportamentos produzidos pela Mucho Macho & Co. Às vezes penso que esse tipo de fragrância é feito justamente pra ser um pouquinho desagradável mesmo, será que é isso? Me lembro também de todas as aquelas propagandas de desodorante do tipo “desperte o machão que há em você” — já que todos esses desodorantes tem esse cheiro.

Com sorte, existem perfumes masculinos muitos gostosos também.

--

--